Veja a nova lista da polícia com os 10 criminosos mais procurados do ES

A Secretaria de Estado de Segurança Pública, em parceria com as forças de segurança, divulgou a lista atualizada dos 10 criminosos mais procurados do Espírito Santo na segunda-feira (26). Esta é a primeira atualização da listagem desde novembro do ano passado. Os indicados são acusados de homicídio e tráfico de drogas.

Até março, a lista era encabeçada por Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo, que estava foragido desde 2017. Ele foi preso em uma operação no bairro Bonfim, em Vitória, no dia 08 daquele mês.

Desde então, a lista passou a ser encabeçada por Bruno Gomes Faria, o Nonô, um dos Irmãos Vera, que lidera o Terceiro Comando Puro, em Vitória. Ele precisou assumir a liderança da facção após a prisão de Luan Alves Faria, seu irmão. 

“Com a prisão principalmente do Luan Alves Faria, o Bruno Gomes Faria teve que ser o principal líder dos Irmãos Vera, do Terceiro Comando Puro, então ele é o nome mais procurado por conta disso. Não atuam somente no tráfico de drogas, como também já foi várias vezes falado sobre extorsão, são provedores de serviços de internet, de gás, eles levam muito pânico à população e cadeia produtiva do Estado”, explicou o delegado Romualdo Giandorli. 

De acordo com o delegado, há relatos de que o criminoso estaria no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, o que dificulta sua captura. 

Todos estão com mandados de prisão em aberto e envolvidos com a organização criminosa que lidera o tráfico de drogas na área de Vitória.

Informações e levantamentos de inteligência mostram que os foragidos exercem funções de comando nos grupos criminoso.

Veja a lista completa dos mais procurados

Bruno Gomes Faria — Procurado por homicídio, ele seria aliado do Terceiro Comando Puro (TCP) e braço da facção no Espírito Santo. 
Eduardo Lucas dos Santos Oliveira — Principal liderança criminosa na região do Morro do Quiabo, que mantém comercialização criminosa com a facção Primeiro Comando de Vitória (PCV). 
Bryan Lirio Deolindo — Traficante com forte atuação nas regiões norte e noroeste do Espírito Santo, sendo o intermediador e facilitador de acordos estabelecidos entre criminosos do Espírito Santo e os do Rio de Janeiro. 
José Felipe Carvalho dos Santos — Evadido da Penitenciária Semiaberta de Vila Velha desde de dezembro de 2019. É apontado como líder do tráfico de drogas em Goiabeiras e tem aliança criminosa com o Primeiro Comando de Vitória (PCV). 
Sérgio Raimundo Soares da Silva Filho — Chefe do tráfico de drogas no bairro Industrial, em Viana, e possui ligação com o Primeiro Comando de Vitória (PCV). 
Jean Finamore Bento — Com mandados por evasão do sistema prisional, porte ilegal de arma e associação ao tráfico, ele é apontado pela polícia como membro da facção criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV). Jean esteve entre os alvos da Operação Sicário 1 e chegou a ser detido em maio de 2021. Em agosto deste ano, recebeu o benefício de saída temporária do Dia dos Pais e não retornou ao presídio.
Washington Damazio da Silva — Membro do Primeiro Comando de Vitória (PCV), ele é sobrinho de Carlos Alberto Furtado, o Beto, que está preso na Penitenciária de Segurança Máxima 2, em Viana, e seria um dos líderes do PCV. 
Eduardo Luiz Dias dos Santos — Com mandado por homicídio, “Dudu Coroa” é apontado como uma das lideranças criminosas do bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica. Segundo a polícia, ele atua com a facção Primeiro Comando de Vitória (PCV). 
Marcelo Wesley Alves da Silva — Conhecido como “Pitchula”, ele é um dos gerentes do tráfico da região de Mucuri, em Cariacica, e o principal suspeito de ter atirado e matado o sargento da Polícia Militar` Magno Colati Silva, em julho. 
Rudney Jacinto dos Santos — Atua na facção criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV). Possui dois mandados de prisão em aberto: um por homicídio e outro por tráfico de drogas. 

Fonte: Folha de Vitória