Nanuque MG: Cabeleireiro é preso após condenação por crime de extorção em desfavor de um jovem
Na última segunda-feira 19 de agosto de 2024, um cabeleireiro foi preso, em virtude de mandado de prisão por condenação, por envolvimento em crime de extorção em desfavor de um jovem, na cidade de Nanuque MG.
O crime aconteceu em meados do mês de dezembro de 2021. Segundo informações da Polícia, durante uma festa, o cabeleireiro trocou números de telefone móvel com um jovem, com o objetivo materem contatos posteriormente.
Durante a troca de mensagens, o cabeleireiro pediu ao jovem que mandasse um vídeo íntimo pra ele, o que foi feito, porém, após se apossar das imagens, o cabeleireiro passou a chantagear o jovem, alegando que o vídeo havia vazado, e chegado nas mãos de um hacker, e que, para que as imagens não fossem divulgadas nas redes sociais, o hacker pediu valores em dinheiro.
Com receio de ser exposto em redes sociais, o jovem pagou alguns valores ao cabeleireiro, porém, o cabeleireiro passou a exigir mais dinheiro e até mesmo objetos em ouro. Em ato contínuo, após o jovem informar que não tinha mais nada a oferecer, o cabeleireiro passou a extorquir um familiar do jovem, que procurou a polícia e pediu providências.
Após minuciosa investigação, a Polícia Civil de Nanuque representou pela prisão preventiva do cabeleireiro, que foi devidamente acolhida pela justiça criminal, contudo, em meados do ano de 2022, foi lhe concedida a liberdade provisória até o trânsito em julgado sentença.
Após condenação de 5 anos de prisão em primeira instância, o cabeleireiro impetrou apelação no Tribunal de Justiça, contudo, a apelação não foi acolhida pelos desembargadores e a sentença foi confirmada com a deteminação do cumprimento imediato.