Soldados do curso de formação da Polícia Militar realiza prisão de traficantes em Serra dos Aimorés MG
Na última sexta-feira, 16 de agosto de 2024, durante patrulhamento de rotina, visando o controle da criminalidade violenta na cidade de Serra dos Aimorés, a guarnição policial recebeu informações, que um indivíduo praticava o tráfico ilícito de drogas no bairro Pintolândia. As informações deram conta ainda, que o indivíduo tinha as seguintes características; estatura baixa, chapéu preto, blusa amarela e uma espécie de pochete no peito.
De posse das informações, as Guarnições policiais sairam em intenso rastreamento, logrando êxito na abordagem de um indivíduo próximo ao Bairro Vila Machado, com as mesmas características fornecidas pelos denunciantes. Saliente-se, que ao perceber a presença da polícia o indivíduo tentou correr, contudo, foi alcançado e abordado.
Durante revista pessoal, foi encontrado na sua pochete três pedras de substância semelhante a crack, R$ 40,00 em espécie e um aparelho celular da marca Motorola de Cor Azul.
Durante conversa com os policiais, o indivíduo informou que estava residindo de favor na casa de um colega, e que, o mesmo não sabia que ele estava comercializando drogas, portanto, ele não autorizava a os policiais a entrar na residência, todavia, forneceu o nome do proprietário da casa.
Face a situação, a Guarnição policial saiu em rastreamento a procura do proprietário da casa, ao ser localizado, foi explicado sobre a situação, e de forma voluntária levou as guarnições até a sua residência e autorizou averiguação no recinto.
Durante diligência até a residência, o indivíduo confessou que debaixo do colchão da cama que ele dormia havia três pedras brutas de substância semelhante a crack e, oito pedras prontas para a venda no mesmo local.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram a substância no local informado dentro de uma sacola, sendo contabilizados em três pedras brutas de substância semelhante a crack e oito pedras pequenas da mesma substância, prontas para consumo.
Mediante os fatos, os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.