Madrugada violenta: Polícia Militar registra três homicídios em intervalo de 3h na Grande BH
Entre 2h40 e 5h40 na madrugada deste sábado (27 de julho), três pessoas perderam suas vidas de forma violenta em cidades diferentes da região metropolitana de Belo Horizonte. Os assassinatos foram registrados em Santa Luzia, Ibirité e Betim, sendo que, entre as vítimas, estão dois jovens de 18 e 22 anos.
No primeiro dos crimes, o garoto de apenas 18 anos foi morto com um tiro na testa na rua Espanha, no bairro Baronesa, em Santa Luzia. Um primo da vítima acionou a polícia e contou que ele teria sido baleado. Quando a Polícia Militar (PM) chegou ao local, encontrou a vítima sem vida. Em volta do corpo, estavam vários curiosos e familiares da vítima, que vivia próximo dali.
De acordo com a corporação, inicialmente as pessoas presentes se negaram a passar qualquer informação, porém, após um tempo, testemunhas acabaram relatando, sob anonimato, que os suspeitos eram conhecidos. Segundo os relatos, a vítima teria se envolvido em uma briga recente com um indivíduo que o acusou de furtar uma barra de ferro. Durante a discussão, ele teria dito que chamaria “os caras do morro” para matá-lo.
Câmeras de segurança de comércios próximos ao local poderão auxiliar a polícia na identificação dos autores do homicídio.
Outras duas mortes
Menos de 2h depois, um homem que não teve a idade divulgada foi achado morto na avenida Belo Horizonte, no bairro Jardim Teresópolis, em Betim, também na região metropolitana da capital mineira.
A PM foi chamada ao endereço pouco antes de 4h30, encontrando a vítima caída em via pública e já sem vida. Ela foi atingida por disparos de arma de fogo. A autoria e a motivação ainda são desconhecidos.
Já por volta de 5h40, um novo assassinato foi registrado pela polícia, desta vez na cidade de Ibirité. Os militares do 48º Batalhão da PM foram chamados até a rua Hortências, no bairro Jardim Montreal, onde um jovem de 22 anos foi assassinado a tiros.
Conforme a corporação, familiares relataram que ele tinha envolvimento com drogas. O rapaz chegou a ser socorrido para a Policlínica de Sarzedo, porém, acabou morrendo na unidade de saúde.
A Polícia Civil investiga as três mortes.
Fonte: O Tempo