Justiça converte a prisão em flagrante para preventiva da moradora de rua Edileuza, autora de dano a Patrimônio Público Federal em Nanuque
A Justiça Criminal converteu a prisão em flagrante para preventiva da autora Edileuza dos Santos Martins, de 43 anos de idade, suspeita de praticar dano a Patrimônio Público Federal e Privado na última quarta-feira (26).
Segundo informações da polícia, naquela data, a guarnição policial foi acionada para comparecer na agência da Caixa Econômica Federal no centro de Nanuque, onde o solicitante informava, que uma moradora de rua teria danificado a porta de vidro daquela agência.

Ao chegarem no local, os militares se depararam com a porta da agência da Caixa Econômica Federal quebrada, com os estilhaços espalhados pelo chão, e a autora próximo ao local bastante alterada, com sinais visíveis de uso de alucinógenos. Questionada sobre os fatos, a autora admitiu que teria quebrado a porta de vidro da agência por livre e espontânea vontade. Ademais, naquela mesma data, circulava imagens nas redes sociais da autora de posse de um pedaço de madeira danificando um veículo próximo à agência.
Segundo informações de testemunhas, existe diversos registros de envolvimento da autora em danos a patrimônios públicos e privados na cidade de Nanuque, contudo, até a presente ocorrência, a autora não havia sofrido qualquer punição. As testemunhas informaram ainda, que a autora vive em situação de rua em Nanuque e é usuária de drogas.
Mediante à ultima ocorrência, a autora foi preso em flagrante pela prática em tese de crime contra o Patrimônio Público Federal, e encaminhada para a custódia da Polícia Penal de Teófilo Otoni.
