Polícia Militar age rápido e prende três suspeitos de envolvimento em um homicídio registrado no último final de semana em Nanuque
A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais -, por meio da 24° Cia PM Ind prendeu na tarde desde domingo (09) -, três homens suspeitos de envolvimento no homicídio de Maurício Chaves de Souza de 41 anos de idade -, registrado nesta mesma data na rua Santa Luzia -, bairro Getúlio Vargas em Nanuque.

Segundo informações da polícia -, após intenso rastreamento e diligências -, a agência de inteligência da PMMG recebeu informações -, que dois suspeitos com características semelhantes às dos envolvidos no crime foram vistos em uma estrada vicinal de acesso ao distrito de Itabaiana no Espírito Santo.
De posse das informações, foi realizado uma grande operação com empenho de diversas viaturas -, ao chegarem no local -, os militares se depararam com um indivíduo vestindo camisa cor preta com uma arma de fogo modelo pistola em punho -, e outro vestindo camisa cor branca portando ostensivamente uma arma longa -, dependurada no pescoço através de bandoleira. Ao perceberem a presença da polícia no local -, os suspeitos evadiram em meio ao mato -, iniciando intensa perseguição.
Durante a ação -, um dos suspeitos se rendeu aos militares e o outro continuou em fuga efetuando diversos disparos de arma de fogo em direção aos componentes das guarnições -, que não tiveram outra alternativa e reagiram `a injusta agressão revidando aos disparos -, visando resguardar a integridade física dos militares empenhados na ação.
Após intensa troca de tiros -, o autor cessou os disparos possibilitando a sua procura em meio ao mato, sendo localizado escondido debaixo de uma árvore coberto por galhos e terra. Em posse do suspeito identificado por R.N.S de 26 anos de idade -, natural de Nanuque MG -, foi apreendido uma arma de fogo modelo Pistola calibre .40 municiada.
Durante qualificação do segundo autor -, identificado por R.S.P de 24 anos de idade -, natural de Nanuque MG -, restou constatado que havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor por suposto envolvimento em um homicídio registrado no Estado do Espírito Santo. Ademais -, consta em seu desfavor diversos registros no sistema integrado da polícia por suposto envolvimento na criminalidade nas cidades de Belo Horizonte e Nanuque.
Em ato continuo -, as guarnições políciais realizaram incursão na casa onde os envolvidos estavam omiziados -, logrando êxito na apreensão de 03 armas de fogo de fabricação artesanal -, 02 revólveres calibre .38 municiados -, 02 carregadores de PT .40 – , um deles municiado -, toucas ninja modelo (balaclava) – No interior da residência a PM prendeu um homem de 66 anos de idade -, identificado por D.G.T natural de Santa Tereza – ES por coparticipação no crime -, visto que – aparentemente o autor estava utilizando o local para armazenamento de armas e munições -, bem como -, dando guarida a criminosos foragidos da justiça.
Após os procedimentos de praxe -, os autores foram autuados e encaminhados para custódia da Polícia Penal de Minas Gerais.
