Polícia Penal de Minas Gerais (PPMG) realiza a 3ª fase da Operação Muralha no Presídio de Nanuque
A Polícia Penal do Estado de Minas Gerais -, por meio da 15ª Região integrada de Segurança Pública (15ª Risp) -, estabelecida na comarca de Teófilo Otoni no Vale do Mucurí Mineiro, realizou uma grande operação nesta quarta-feira (08) no Presídio de Nanuque.
Segundo informações da Polícia Penal -, essa foi a 3ª fase da Operação Muralha realizada no Presídio de Nanuque, com o fito de combate a ações de integrantes de organizações criminosas a disposição da justiça -, que mesmo no cárcere -, articulam ações para introdução de materiais ilícitos naquela unidade prisional.
Nesta operação -, foram empenhados cerca de 50 policiais penais de Nanuque e Teófilo Otoni -, com apoio do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Penal.
Cumpre ressaltar, que em passado recente dois criminosos foram presos em flagrante tentando arremessar grande quantidade de drogas por cima do muro do Presídio de Nanuque.

Naquela época, os criminosos não lograram êxito graças a ação integrada entre as Polícias Penal e Militar de Nanuque, que agiram rápido, prenderam os criminosos e apreenderam as drogas.

Segundo os administradores do Presídio de Nanuque -, a ação desencadeada nesta data contou com apoio de integrantes da Diretoria Regional da 15ª Risp e representantes da Diretoria de Segurança Interna (DSI) de Belo Horizonte.
