Jovem é indiciado pela polícia por tentar extorquir esposa de preso em MG
Um homem de 18 anos foi indiciado, nesta segunda-feira (6/10), por tentar extorquir a companheira de um homem preso em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso foi registrado em abril deste ano.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o suspeito entrou em contato com a vítima por meio de ligações e mensagens, exigindo o pagamento de R$ 5 mil. O argumento usado pelo jovem foi que o valor seria destinado à quitação de uma suposta dívida do companheiro dela, decorrente de uma motocicleta furtada.
Intimidações e ameaças
Com o intuito de intimidar a mulher, o suspeito enviou áudios e imagens simulando estar preso no mesmo local do companheiro dela, além de ter ameaçado matar o rapaz caso o dinheiro não fosse transferido. Com medo das ameaças do jovem, a vítima o bloqueou de seus contatos, frustrando a obtenção da quantia.
“Durante as investigações, a PCMG identificou que o suspeito utilizava chips irregulares e chaves Pix cadastradas com dados de terceiros, com o objetivo de ocultar sua identidade. Após análise de informações obtidas com operadoras de telefonia e instituições financeiras, além de depoimentos e cruzamentos de dados, a Polícia Civil conseguiu identificar o responsável pelas tentativas de extorsão”, explicou a instituição.
Reincidência
Segundo a Polícia Civil, o suspeito já havia praticado, quando adolescente, crimes ligados à falsidade ideológica, em que utilizava indevidamente dados de terceiros para abrir contas bancárias e linhas telefônicas empregadas nos golpes.
Fonte: O Tempo
