Polícia Militar prende indivíduo com extensa ficha criminal no bairro Campinho em Nanuque, no local foi apreendido arma de fogo e drogas

Spread the love

Na última quinta-feira (2), aportou informações na 24ª Companhia de Polícia Militar Independente que um indivíduo integrante da organização criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), estava utilizando uma residência no bairro Campinho em Nanuque-, para armazenamento e tráfico ilícito de drogas e armas.

De posse das informações-, foi realizado monitoramento do local, restando constatado movimentação atípica de usuários de drogas no local-, inclusive, o dito indivíduo foi visto ostentando armas de fogo e entregando objetos suspeitos a indivíduos com histórico criminal.

Ainda de acordo com as informações-, o dito indivíduo havia postado em seu status do whatsapp fotos de uma arma de fogo, tabletes de maconha e pinos de cocaína.

Ademais-, durante monitoramento o indivíduo foi visto no andar superior da casa sem camisa portando ostensivamente uma arma de fogo (revólver) na cintura.

Sendo assim-, mediante fundada suspeita, foi realizado operação e incursão no local-, contudo, ao perceber a presença da polícia o indivíduo agarrou uma mulher que trabalha no andar inferior da casa para utilizá-la como escudo para tentar evadir-se-, contudo-, ao perceber que não havia saída soltou a mulher e deitou-se no chão.

Questionado sobre o inteiro teor da denúncia-, o indivíduo admitiu que no local havia uma arma de fogo e drogas de sua propriedade apontando o local onde estava. No local, foi apreendido um revólver Smith & Wesson .45 com 15 munições-, 09 tabletes de substância semelhante a maconha-, 08 pinos de substância semelhante a cocaína e 01 balança de precisão.

Ademais-, foi apreendido um recipiente contendo sementes de substância semelhante a maconha e uma camisa com escritas ovacionando a criminalidade.

Ainda de acordo com informações da polícia, o indivíduo possui extensa ficha criminal-, entre outros-, consta em seu desfavor registros de disparos de arma de fogo contra desafetos do bairro Laticínios-, envolvimento no homicídio de Ailton Alves Moreira na rua Ubá em 16/04/2025-, roubo tentado a mão armada-, receptação de veículo roubado-, tráfico de drogas-, porte e posse de arma de fogo de calibre restrito entre outros.

Após os procedimentos de praxe-, o indivíduo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de calibre restrito e encaminhado para custódia da Polícia Penal de Nanuque.