Após ser preso por furtar farmácia no centro de Nanuque, “Boró” é solto novamente após audiência de custódia

Foi posto em liberdade após audiência de custódia, o indivíduo Luciano Pereira dos Santos, vulgo Boró de 41 anos de idade, suspeito de praticar um furto na Farmácia Indiana, na Av. Geraldo Romano, centro de Nanuque.

Segundo informações da polícia, no dia 13 de julho de 2024, a Polícia Militar foi acionada, após funcionários da farmácia detectarem através do sistema de videomonitoramento, a ação do indivíduo, que furtou uma barra de chocolate e saiu do estabelecimento sem passar pelo caixa.

Após rastreamento, o indivíduo foi localizado nas proximidades, que após conversa com os militares acabou confessando o crime. O indivíduo foi conduzido para delegacia de Polícia Civil, onde a autoridade policial ratificou a prisão, e o encaminhou para custódia da Polícia Penal de Nanuque.

De acordo com a legislação penal, o crime praticado é considerado de menor potencial ofensivo, contudo, o autor foi conduzido ao cárcere devido à sua conduta anterior, pois, consta em sua ficha criminal, cerca de 16 registros de furto em estabelecimentos comerciais e também contra cidadãos comuns da cidade de Nanuque. Ademais, além da extensa ficha criminal pela prática de furtos, consta também em seu desfavor registros policiais por uso e tráfico de drogas.

Em relação à sua soltura, após analisar o caso, a justiça lhe concedeu a liberdade provisória, impondo-lhe diversas medidas cautelares diversas da prisão, entre elas, a proibição de se ausentar da comarca sem prévio aviso a justiça, não voltar a praticar crimes, proibição de frequentar bares, prostíbulos entre outras.