Justiça do Estado da Bahia concede prisão domiciliar a indivíduo preso em Nanuque MG
Neste sábado 05 de julho, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia revogou a prisão preventiva do indivíduo N.G.S de 32 anos de idade, vulgarmente conhecido por “Tim”, preso na última terça-feira 01 de julho em uma agência do INSS em Nanuque, em cumprimento à um mandado de prisão expedido pela justiça da cidade de Teixeira de Freitas.
Segundo informações da Polícia, “Tim” é investigado por susposto envolvimento com a criminalidade daquele Estado, e atualmente encontra-se paralítico, devido à um atentado a tiros que sofreu em passado recente, onde um projétil o deixou com os membros inferiores paralisados.
De acordo com informações, a decisão da revogação da prisão se deu, devido à seu atual estado de saúde, visto que o dito indivíduo encontra-se acamado, e utiliza bolsa de colostomia.
A título de conhecimento, a bolsa de colostomia é um dispositivo utilizado para coletar fezes e/ou urina após uma colostomia, uma cirurgia que cria uma abertura (estoma) no abdômen para desviar o trânsito intestinal. Essa bolsa, é fixada à pele por uma placa adesiva, protege a área ao redor do estoma e armazena os resíduos.
Sendo assim, após análisar detidamente o caso, a justiça revogou a prisão, visto que o Sistema Prisional não possui mecanismos suficiente para manutenção dos cuidados necessários do paciente, e colocou em prisão domiciliar.
