Idoso de 84 anos é preso em Nanuque por suposta prática de estupro de vulnerável em desfavor da própria neta
Um idoso de 84 anos foi preso na última terça-feira 10 de junho, suspeito de praticar abusos sexuais em desfavor da própria neta, de 02 anos de idade.
Segundo informações da polícia, no dia dos fatos, equipes do conselho tutelar foram acionados para comparecerem em uma residência na Avenida Antônio Barroso, bairro Industrial em Nanuque, no Vale do Mucurí Mineiro, onde os solicitantes davam conta, que o idoso havia praticado atos libidinosos em desfavor da criança de apenas 02 anos de idade (sua neta).
De posse das informações, após contato preliminar com os familiares da menor e ouvirem os detalhes do caso, os conselheiros tutelares acionaram apoio da Polícia Militar, que conduziu o idoso para a delegacia regional de Polícia Civil, onde a autoridade policial de plantão ratificou a prisão com espeque no artigo 217-A (Estupro de Vulnerável), e determinou o encaminhamento do flagranteado para custódia da Polícia Penal de Nanuque.
Em ato contínuo, no dia 12 de junho o idoso foi apresentado às autoridades do poder judiciário para audiência de custódia, no curso da audiência, após manifestação da defesa e do Ministério Público, a autoridade competente revogou a prisão temporária do suspeito, sendo-lhe imposto medidas cautelares diversas da prisão com espeque no art. 319 do CPP que incluem :
- Comparecimento periódico em juízo.
- Proibição de acesso ou frequência a determinados lugares.
- Proibição de manter contato com a vítima e seus familiares.
- Proibição de ausentar-se da Comarca.
- Recolhimento domiciliar no período noturno, entre outras.
Sobre os fatos, nossa equipe entrevistou o Investigador de Polícia Evando Costa, que comentou sobre o caso, acompanhe.