“Pulou na Teresa”; Detento é encontrado morto dependurado em corda artesanal dentro da cela em Penitenciária Mineira
A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte do detento L. G. P. N, de 18 anos, encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (12 de março) dentro da própria cela na Penitenciária de Três Corações, no Sul de Minas Gerais.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), policiais penais foram acionados por colegas de cela do preso por volta das 4h30 da manhã. Ao chegarem ao local, encontraram L. G dependurado pelo pescoço na janela da cela, utilizando uma corda artesanal, vulgarmente conhecida por “Teresa”.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas os profissionais constataram que ele já estava sem sinais vitais.
A direção da unidade prisional instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias do óbito. Paralelamente, a Polícia Civil conduz as investigações criminais para esclarecer o caso.
L. G deu entrada na Penitenciária de Três Corações no dia 2 de março de 2025 e não possuía registros anteriores no sistema prisional administrado pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG).
Com informações do jornal O Tempo