Mototaxista que pilotava sem CNH pega 14 anos de prisão por acidente com morte de passageira em MG
O Tribunal do Júri de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, condenou a 14 anos de prisão um homem por um acidente que resultou na morte de uma jovem de 20 anos em 2019. Conforme a acusação, mesmo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o réu trabalhava como mototaxista. Além disso, o exame apontou a presença de álcool no organismo dele.
O acidente ocorreu em um cruzamento de Pouso Alegre. A moto bateu em um caminhão-guincho, e a vítima, que estava na garupa, foi arremessada ao chão e morreu no local. Conforme o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), responsável pela investigação, a perícia apontou que o piloto foi o único responsável pela batida.
O conselho de sentença, formado por sete jurados sorteados, votou favoravelmente para todas as teses da acusação. No entendimento deles, o motociclista assumiu o risco de matar a passageira e gerou perigo aos demais pedestres e motoristas.
Apesar da condenação, a Justiça autorizou ao réu o direito de recorrer em liberdade. A acusação em plenário foi realizada pelo promotor de Justiça Cesar Antônio de Lima.
Fonte: O Tempo