Vídeo: policial reformado é preso após atirar em vizinho ajoelhado na Grande BH
Um policial militar reformado de 77 anos foi preso suspeito de atirar contra o próprio vizinho, de 61, no bairro Novo Riacho, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, que se ajoelhou antes de ser atingida, foi socorrida para o hospital com ferimento na região dos olhos. O crime ocorreu na segunda-feira (23 de dezembro), às vésperas do Natal.
Câmeras de segurança registraram a ação. Nas imagens, é possível ver quando a vítima, que vestia bermuda e estava sem camisa, ajoelha-se antes de ser baleada. Depois, cai ao chão, aparentemente desacordada.
Conforme consta no boletim de ocorrência, o policial reformado foi localizado na rua Rio Orenoco, que fica a dois quarteirões da rua Rio do Ouro, onde ocorreu o crime. Os militares destacam que ele “demonstrou cooperação com a abordagem”.
Sobre a motivação, o policial reformado disse que disparou após uma discussão com o vizinho, “motivada por uma situação que o incomodava há tempos”. Contudo, não há menção ao motivo da briga.
O vizinho foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Contagem, onde está internado.
A arma usada pelo policial reformado foi apreendida e apresentada, junto ao policial, na delegacia de Contagem.
Segundo a Polícia Civil, o policial reformado teve a prisão em flagrante ratificada e está à disposição da Justiça. Além disso, foram feitos trabalhos de perícia no local do crime.
Fonte: O Tempo