Operação conjunta entre as polícias de Minas e Bahia, desarticula grupo criminoso atuante na região de Serra dos Aimorés-MG e Nova Viçosa-BA
A Polícia Civil da Bahia, em mais uma etapa da Operação Unum Corpus, deflagrou uma ação conjunta com as forças de segurança de Minas Gerais que resultou no esclarecimento e prisão três homens, acusados de envolvimento em um crime de tentativa de homicídio qualificado ocorrido na data de 09 de setembro de 2024.
Naquela época, mais precisamente em 16 de setembro de 2024; Raildo Menezes Santos (28 anos), Luciano dos Santos Luiz (23 anos) e Roberto Souza de Almeida (35 anos) foram localizados e presos em Nanuque/MG, quando os suspeitos, em um veículo, tentaram emboscar Alexsandro de Carvalho Laurentino efetuando diversos disparos de arma de fogo contra ele. Após o atentado, os criminosos fugiram em direção a Minas Gerais e presos dias após. Veja a matéria da prisão dos suspeitos, com a cobertura exclusiva do Portal de Notícias Radar Vale do Mucurí.
Na época dos fatos, a polícia encontrou os três homens em posse de armas de fogo e drogas, o que reforçou a suspeita de que eles fazem parte de um grupo criminoso atuante na região da Serra dos Aimorés MG.
Após minuciosa investigação, inclusive com análise de imagens de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e cruzamento de dados, levaram à identificação dos suspeitos.
Os presos já possuíam passagens pela polícia por outros crimes e estavam cumprindo pena em regime semiaberto. Com a prisão do trio, a polícia acredita ter desarticulado uma célula criminosa responsável por diversos crimes na região de Nova Viçosa – Bahia.
A operação demonstra a eficácia da cooperação entre as polícias dos dois estados no combate ao crime organizado e reforça o compromisso das forças de segurança em garantir a segurança da população.
Com informações de Lenio Cidreira/Liberdadenews
