Polícia desarticula organição criminosa especializada em furtos e roubos em propriedades na zona rural de Nanuque e região

Nesta quinta-feira (7 de novembro) as polícias civil e militar da comarca de Nanuque, no Vale do Mucuri, deflagraram uma grande operação com o objetivo de combate à uma organização criminosa, especializada em furtos e roubos em propriedades na zona rural de Nanuque e região, bem como, no extremo sul da Bahia e Espírito Santo.

Durante a operação denominada Praesidium, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados. Na ação, uma mulher de 27 anos foi conduzida e autuada por posse ilegal de arma de fogo e receptação, e um homem de 38 anos também foi autuado por posse ilegal de munições. A mulher foi encaminhada para custódia da Polícia Penal de Teófilo Otoni, e o homem foi liberado mediante pagamento de fiança, por ora, encontra-se em liberdade.

A operação resultou na apreensão de diversos itens de origem suspeita, como; aparelhos de TV, notebooks, celulares, microondas, botijões de gás, ferramentas, uma arma de fogo, diversas munições, perfumes, bem como, grande quantia em espécie, e um cheque de r$ 20.000 (vinte mil reais).

Dois principais suspeitos de praticarem os roubos e furtos conseguiram evadir-se, e estão sendo procurados pela polícia. Segundo informações do Departamento de Furtos e Roubos da DRPC de Nanuque, cerca de 200 propriedades na zona rural de Nanuque e região, bem como, no extremo sul da Bahia e Espírito Santo foram roubadas pelos criminosos.

As investigações continuam para apurar se há mais pessoas envolvidas, bem como, a origem dos materiais apreendidos.