Acidente gravíssimo no interior de minas: Ambulância bate em caminhão resultando em cinco mortos, dentre eles; grávida e médico

Cinco pessoas morreram em um acidente entre uma ambulância e um caminhão na BR-354, em Presidente Olegário, na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, nesta quinta-feira (24 de outubro). O veículo de saúde transportava pacientes de Vazante para Patos de Minas. Dentre as vítimas que não resistiram, estava uma gestante.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as causas do acidente serão investigadas. No entanto, durante o atendimento da ocorrência, a corporação foi informada sobre duas possíveis causas. A primeira é que o motorista da ambulância teria feito uma ultrapassagem e acabou batendo de frente com um caminhão-baú que transportava pneus e seguia em sentido oposto.

Outra versão para a causa do acidente seria que o caminhão teria rodado na pista, invadido a contramão e atingido a ambulância. As cinco pessoas que morreram estavam na ambulância: um médico, uma técnica de enfermagem e três pacientes.

O motorista do veículo de saúde e um acompanhante sobreviveram. De acordo com a Prefeitura de Vazante, eles foram encaminhados ao Hospital Regional de Patos de Minas e permanecem sob cuidados médicos. O condutor do caminhão também sobreviveu e está em estado estável.

Luto é decretado 

Em nota, a Prefeitura de Vazante se solidarizou com as famílias das vítimas e afirmou que está oferecendo todo o suporte necessário.

“O município decreta luto oficial e reafirma o compromisso de continuar acompanhando de perto o atendimento aos sobreviventes e o andamento das investigações. Nossas orações e condolências aos familiares e amigos neste momento tão difícil”, diz trecho de comunicado publicado nas redes sociais.

Nota Oficial da Prefeitura de Vazante – MG

É com profundo pesar que a Prefeitura de Vazante comunica um trágico acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira, 24, na MGC-354, entre Presidente Olegário e Lagamar. O acidente envolveu uma ambulância do município, que se deslocava para Patos de Minas com pacientes que seriam submetidos a exames e consultas, e um caminhão, resultando na perda irreparável de cinco vidas.

Entre as vítimas estão:

Lucas Coelho Valença , médico;
Maria de Fátima Romão , técnica de enfermagem;
Terezinha Soares Rosa da Silva , paciente;
José Jacinto Pereira , paciente;
Vanda Soares de Castro , paciente.

O motorista da ambulância, Lincoln José Caixeta , e o acompanhante, Tiago Soares Lima, sobreviveram ao acidente e foram encaminhados ao Hospital Regional de Patos de Minas, onde permanecem sob cuidados médicos. O condutor do caminhão também sobreviveu e está em estado estável. As causas do acidente estão sob investigação pelas autoridades competentes.

Os corpos das vítimas estão sob os cuidados da equipe de resgate, aguardando a chegada da perícia para serem encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas, onde passarão pelos procedimentos necessários.

Com informações do O Tempo