Polícia Militar prende dois criminosos e apreende drogas no bairro Laticínios em Nanque MG

Na noite desta segunda-feira, 14 de outubro de 2024, policiais militares da 24ª Cia PM Ind realizavam patrulhamento de rotina, quando receberam informações, que indivíduos estavam fracionando drogas na garagem de uma residência na rua Álvaro Vieira, bairro Laticínios em Nanuque, e que a residência pertencia a um indivíduo de vulgo “Fael”. As informações davam conta ainda, que outro indivíduo de prenome Bryan, estava ajudando na manipulação das drogas.

De posse das informações, os militares realizaram campana no local, logrando êxito na visualização de dois indivíduos em atitude suspeita dentro da garagem. Em ato contínuo, os militares visualizaram o indivíduo de prenome Bryan saindo do local com um objeto na mão.

Ao perceberem a presença da polícia, o indivíduo de vulgo “Fael” arremessou um pacote dentro da garagem da residência e fechou o portão. Sendo assim, mediante fundada suspeita, foi realizada abordagem e revista pessoal nos suspeitos, sendo encontrado R$ 125,00 em espécie e 01 aparelho celular nas vestes do indivíduo de vulgo “Fael”, identificado pelas iniciais R.R.O de 21 anos de idade. Nas vestes do Bryan, identificado por B.D.C de 21 anos de idade, foi encontrado 01 aparelho marca sansung cor vermelha.

Sendo assim, com espeque na fundada suspeita e iminente flagrante delito, os militares realizaram buscas na garagem da residência, logrando êxito na localização do pacote arremessado pelo suspeito “Fael”. Dentro do pacote, foi encontrado; 01 barra de substância semelhante a maconha, e 01 porção da mesma substância fracionada, 01 pedra de substância semelhante a crack e 01 munição calibre .22 intácta.

Segundo informações da polícia, os dois indivíduos são egressos do sistema prisional e suspeitos de integrarem a uma Organização Criminosa denominada TUDO 2, uma ramificação do (Comando Vermelho do RJ) atuante em Nanuque.

As forças de segurança vem combatendo a anos a disputa por território entre as duas organizações criminosas atuantes em Nanuque, denominadas Tudo 2 ( Comando Vermelho do RJ) e Tudo 3 (PCC de SP).

A disputa por territórios por estas organizações criminosas, incindiu no aumento significativo da criminalidade violenta na cidade, resultando na morte violenta de dezenas de criminosos.