Nanuque MG: Tribunal do Juri condena dois homens por envolvimento em um homicídio no bairro Nossa Senhora de Fátima (Reta) em 2019

Na última terça-feira, 27 de agosto de 2024, o Tribunal do Juri da comarca de Nanuque MG, decidiu pela condenação de dois homens, por envolvimento em um homicídio ocorrido no dia 06 de abril de 2019, na rua Independência, bairro Nossa Senhora de Fátima, (Reta), tendo como vítima, Paulino José da Rocha, na época com 26 anos de Idade.

Durante sessão de julgamento, os jurados decidiram pela condenação dos réus, Edson Silva de Souza, vulgarmente conhecido por “Ambrósio” e Cezar Luiz de Almeida, vulgarmente conhecido por “Cesinha”, ratificando a pretensão punitiva estatal com espeque no artigo 121 CP (homicídio doloso).

Durante a dosimetria da pena, o juiz presidente considerou a má conduta e a vida pregressa do réu Edson Silva de Souza, (Ambrósio), aplicando-lhe uma pena definitiva de 27 anos de prisão, com início de cumprimento imediato, em regime inicial fechado, visto que, segundo as investigações, este foi apontado como mandante do crime.

Noutro norte, o réu Cezar Luiz de Almeida, (Cesinha), foi condenado a uma pena definitiva de 12 anos de prisão, com início de cumprimento imediato, em regime inicial fechado.

Durante a dosimetria da pena, o juiz presidente considerou a menoridade relativa do réu na época do crime, (menor de 21 anos), bem como, o fato deste ser considerado réu primário, sendo assim, foi beneficiado com uma reprimenda menor.

A justiça criminal não concedeu aos réus o direito de recorrer da sentença em liberdade, sendo assim, estes que já se encontravam presos preventivamente, passaram a cumprir provisoriamente a pena aplicada até o julgamento dos recursos interpostos pela defesa.