A Secretaria de Estado de Segurança Pública, em parceria com as forças de segurança, divulgou a lista atualizada dos 10 criminosos mais procurados do Espírito Santo na segunda-feira (26). Esta é a primeira atualização da listagem desde novembro do ano passado. Os indicados são acusados de homicídio e tráfico de drogas.
Até março, a lista era encabeçada por Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo, que estava foragido desde 2017. Ele foi preso em uma operação no bairro Bonfim, em Vitória, no dia 08 daquele mês.
Desde então, a lista passou a ser encabeçada por Bruno Gomes Faria, o Nonô, um dos Irmãos Vera, que lidera o Terceiro Comando Puro, em Vitória. Ele precisou assumir a liderança da facção após a prisão de Luan Alves Faria, seu irmão.
“Com a prisão principalmente do Luan Alves Faria, o Bruno Gomes Faria teve que ser o principal líder dos Irmãos Vera, do Terceiro Comando Puro, então ele é o nome mais procurado por conta disso. Não atuam somente no tráfico de drogas, como também já foi várias vezes falado sobre extorsão, são provedores de serviços de internet, de gás, eles levam muito pânico à população e cadeia produtiva do Estado”, explicou o delegado Romualdo Giandorli.
De acordo com o delegado, há relatos de que o criminoso estaria no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, o que dificulta sua captura.
Todos estão com mandados de prisão em aberto e envolvidos com a organização criminosa que lidera o tráfico de drogas na área de Vitória.
Informações e levantamentos de inteligência mostram que os foragidos exercem funções de comando nos grupos criminoso.