No Espírito Santo: Pai entrega filho que etuprou jovem a caminho da escola à Polícia

O homem de 24 anos acusado de estuprar uma jovem de 18 anos que estava a caminho da escola em Cariacica, no Espírito Santo, foi entregue à polícia pelo próprio pai na cidade de São Gabriel da Palha, na região Noroeste do Espírito Santo, onde estava foragido.

É a segunda vez que o suspeito é preso. Ele é investigado por dois estupros e havia sido solto em abril por falta de flagrante. O homem usava uma motocicleta para abordar as vítimas. Com o veículo, rendia as meninas e levava para casa, onde cometia o estupro. 

O caso da jovem que estava indo para a escola aconteceu no dia 26 de abril, sendo que a polícia conseguiu identificar o suspeito três dias depois. Foi, então, que o homem foi visto por populares, que o espancaram. 

Ele foi encaminhado para a delegacia, mas foi solto porque o mandado de prisão preventiva ainda não estava pronto e não havia flagrante.

O homem também é investigado por outro estupro, contra uma adolescente.

De acordo com a chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam), delegada Cláudia Dematté, quando o mandado de prisão saiu, pelo crime contra a jovem de 18 anos, no dia 6 de maio, o homem já havia fugido.

“No dia 6 de maio foi expedido o mandado de prisão e, de imediato, a equipe tentou dar cumprimento e foi verificado que ele havia se evadido. A partir disso, iniciou-se outro trabalho de inteligência para identificar onde o autor do crime estava escondido”, contou.

Utilizando as câmeras do cerco inteligente, a Polícia Civil conseguiu identificar que o suspeito fugiu em direção à cidade de São Gabriel da Palha, onde tem família. Foram mapeadas três residências onde ele poderia estar escondido.

No último dia 20 de maio, foi identificado um carro que seria do suspeito chegando à cidade. Policiais pararam o veículo e viram que, na verdade, era o pai do suspeito quem estava dirigindo. 

Então, em acordo com a polícia, o pai revelou onde o filho estava escondido, como explicou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, delegado Valdimar Chieppe.

“Para a surpresa dos policiais, quem estava no carro era o pai do suspeito. A equipe negociou a entrega sem resistência e o pai concordou em indicar onde o foragido estava. Fomos até a zona rural da cidade e capturamos o indivíduo”, disse.

Vídeo mostra vítima de estupro na garupa da moto do suspeito

Através de um dos vídeos do cerco inteligente obtidos pela polícia durante as investigações, foi possível ver a vítima, de 18 anos, na garupa da motocicleta do suspeito. Ela está sem capacete e com uma mochila rosa nas costas.

Segundo as investigações, o vídeo foi gravado momentos antes do homem chegar na residência com a vítima para cometer o estupro. A jovem estava indo para a escola quando foi abordada, por volta das 7h30. 

A Polícia Civil informou que as características do suspeito condizem com um possível estuprador em série e que outras mulheres que reconheçam o homem devem entrar em contato com a polícia. 

Fonte: Folha de Vitória