Operação Conjunta entre policiais militares da Bahia prende criminoso de alta periculosidade do “Comando Vermelho”

A operação conjunta aconteceu na manhã desta quarta-feira 26 de Junho na Rua Salvador no Bairro Campinho em Porto Seguro. De acordo com as informações, guarnições da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) e RONDESP/Extremo Sul, em apoio ao 8° BPM deslocaram-se até o Bairro Campinho em Porto Seguro para uma ação de rotina.

Ao avistarem um indivíduo em atitude suspeita, os policiais se aproximaram, e descobriram se tratar de um criminoso, apontado como membro da facção Comando Vermelho (CV). Os policiais constataram ainda que o indivíduo portava uma submetralhadora de fabricação artesanal bem como 238 munições de calibre .40; ⁠370 munições 9mm; ⁠21 buchas de maconha; 01 submetralhadora de fabricação artesanal; ⁠01 carregador de submetralhadora; ⁠01 carregador de pistola; ⁠02 artefatos explosivos e 01 celular (Motorola).

O suspeito foi preso, conduzido e apresentado, à Autoridade Judiciária, na Delegacia Territorial de Porto Seguro, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e material explosivo. O acusado foi identificado como sendo, Márcio Silva Nunes, 24 anos. Contra o Márcio também havia um mandado de prisão por crime de homicídio (Art. 121), da Comarca de Jacinto/MG.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews