Acusado de matar o Sargento da PMMG “Dias” responderá por incêndio em presídio na Grande BH

Spread the love

O detento Welbert de Souza Fagundes, réu por matar o sargento Roger Dias, em Belo Horizonte, vai responder por mais um crime na Justiça. Depois de ser representado por quebrar o hospital psiquiátrico em Barbacena, onde estava internado, ele agora vai responder por queimar um colchão na cela da enfermaria da Penitenciária Nelson Hungria

O incêndio ocorreu em maio do ano passado. Revoltado após um vídeo feito por ele dentro da cadeia viralizar, o preso tentou se mutilar, foi atendido, e horas depois, colocou fogo no colchão. À época, Welbert de Souza Fagundes deu entrada na UPA do bairro Nova Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, por inalar muita fumaça. 

Conforme a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o atendimento foi uma medida preventiva e de checagem de saúde. Ele foi liberado imediatamente após receber atendimento e retornou à penitenciária. O inquérito policial sobre incêndio foi digitalizado e entregue à 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri da Comarca de Ribeirão das Neves no último dia 1º de março.

Atualmente, Fagundes responde pelo homicídio ao sargento, o dano no hospital psiquiátrico, o incêndio, roubo, furto e receptação. O acusado também aguarda uma decisão da Justiça sobre o laudo de insanidade mental pedido pela defesa. O laudo particular apontou questões psiquiátricas que impediriam o julgamento do acusado, enquanto o laudo da perícia oficial afastou qualquer insanidade do acusado. 

Fonte: O Tempo